quarta-feira, 9 de novembro de 2011

** PANACEIA G20 ** Antonio Cabral Filho - RJ

ANTOLOGIA 13 - POSTAL CLUBE 2011
*
FINDA HOJE MAIS UMA REUNIÃO DO G20, O GRUPO DOS PIORES PAÍSES DO MUNDO, SEMPRE EM BUSCA DE UMA GARRAFADA PARA TODOS OS SEUS MALES. E O MAIS INTERESSANTE É QUE DESTA VEZ O MOTIVO DO EVENTO
NÃO É RESOLVER PROBLEMAS DE ALGUM MEMBRO DO GRUPO OU DE ALGUM CONTINENTE AMEAÇADO POR CATÁSTROFES, MAS SIM, SALVAR-SE A SI PRÓPRIO DA INADIMPLÊNCIA GENERALIZADA. COMO TEMOS OBSERVADO AO LONGO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS, TAIS CÚPULAS SÓ SE ENCERRAM QUANDO ENCONTRAM O SEU " BODE EXPIATÓRIO DE PLANTÃO", DESTA VEZ DENOMINADO "PAPADEPULUS ", SOBRE O QUAL DESCARREGA SUAS TONELADAS DE COVARDIA.

PORÉM, HÁ UM ASPECTO IMPORTANTE A SER DESTACADO. É QUE DE TODO SEU MANANCIAL DE SOLUÇÕES SEMPRE DISPONIBILIZADO AOS PARCEIROS, TAIS COMO AJUSTES FISCAIS TENEBROSOS, APROPRIAÇÕES DE FONTES DE DIVISAS DEVIDAMENTE IMPRÓPRIAS E EMPRÉSTIMOS PLANEJADOS COM O FIM DE LEVAR O ENDIVIDADO À SUBMISSÃO MAIS HUMILHANTE, DESTA VEZ NOTA-SE TOTAL DESCONTRAÇÃO NO COMPORTAMENTO DE TODOS OS SEUS LÍDERES, COMO SE NENHUM DELES TIVESSE INTERESSE EM SAQUEAR O SEU SEMELHANTE, POIS TODOS ELES SEM NENHUMA EXCEÇÃO, NÃO DEMONSTRAM A MÍNIMA PREOCUPAÇÃO COM O ROL DE PROBLEMAS QUE AFETA A ECONOMIA DOS PAISES  REPRESENTADOS, DANDO A IMPRESSÃO DE QUE " NÃO ESTÃO NEM AÍ ", E QUE PARECEM ESTAR INDO A UM ENCONTRO DE GAROTÕES PÓS-ADOLESCENTES PARA COMER CHURRASCO OU COISA PARECIDA.

BOM, PELO ADIANTADO DA HORA, VEJO QUE O ENCLAVE VAI ACABAR EM PIZZA, CHOPP, CHÁ COM TORRADAS, UM BIRICUTICO NO BOTECO DO "SEU KUZI" OU SEI LÁ O QUÊ, MENOS EM RESOLUÇÕES QUE APONTEM AS SAÍDAS DESEJADAS PELOS AMOTINADOS DA GRÉCIA, ITÁLIA, LONDRES, BONN, PARIS, MADRI, LISBOA, NOVA YORK E DO VIADUTO DO CHÁ, QUE TÃO ANSIOSAMENTE AGUARDAM UM EMPREGO E ALGUMA CHANCE DE VISLUMBRAREM UM PERU NA MESA DE NATAL DAQUI A 47 DIAS.

MAS ASSIM COMO AQUELE BRUXINHO POSTO PARA ESCANTEIO EM TODO CONGRESSO DE BRUXARIA, TAMBÉM EU ME ARRISCO A SACAR DA CARTOLA MINHA " RECEITINHA " DE FEITIÇO E COMO TEM DADO CERTO A PROPOSTA DE TORNAR EM PONTO TURÍSTICO OS DEPÓSITOS DE POBRES POPULARMENTE CONHECIDOS COMO FAVELA, GOSTARIA DE ENCAMINHAR À DIREÇÃO DOS TRABALHOS O MEU ADENDO À PAUTA, ACRESCENTANDO DOIS, SÓ DOIS, ÍTENS COMO SUGESTÃO PARA GERAÇÃO DE RECEITA NO SENTIDO DE COLABORAR PARA A REDUÇÃO DO SOFRIMENTO DESSES CONTINENTES TÃO ASSOLADOS PELA MISÉRIA. GOSTARIA QUE ASSIM COMO TEM SIDO EXITOSO O PROJETO DE TURISMO NAS FAVELAS, GERANDO DIVISAS PARA INVESTIDORES E GOVERNOS DE DIVERSAS NAÇÕES, TAMBÉM FOSSE LEVADO A ESTA DISTINTA PLATEIA A CONSIDERAÇÃO DOS PONTOS E SEGUIR E SUAS JUSTIFICATIVAS: L - DESENVOLVER O PROJETO TURISMO PRESIDIÁRIO. JUSTIFICATIVA: A IMPLANTAÇÃO DESTE PROJETO É DE EXTREMA JUSTIÇA, PRIMEIRO PELA GERAÇÃO DE EMPREGO, DANDO PRIORIDADE AOS FAMILIARES DOS APENADOS COMO GUIAS TURÍSTICOS, UMA VEZ QUE O "SISTEMA" TEM SIDO EXTREMAMENTE EFICIENTE NA SUA PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO; SEGUNDO, ELEGER COMO PÚBLICO ALVO AS CLASSES DOMINANTES, CONSIDERANDO QUE TAIS CAMADAS SOCIAIS SÃO CONSTITUÍDAS PELOS PIORES ELEMENTOS DA SOCIEDADE; LOGO, A SUA PRESENÇA NOS PRESÍDIOS FAZENDO HAPPY HOUR SERIA UM PROFÍCUO TRABALHO DIDÁTICO, POIS EDUCÁ-LOS-IA NO USO DE SUAS FUTURAS RESIDÊNCIAS E PRODUZIRIA UM SUBSTANCIOSO RETORNO FINANCEIRO IMEDIATAMENTE, MUITO MAIS CONSISTENTE DO QUE REUNÍ-LOS NOS REVEILLONS DO COPACABANA PALACE.

CREIO QUE A DISTINTÍSSIMA PLATEIA APROVARÁ A PROPOSTA ACIMA POR ACLAMAÇÃO, DADO SEU INCOMENSURÁVEL GRAU DE RELEVÂNCIA SOCIAL, PELO QUE PASSO AO PONTO 2 DO MEU ADENDO: L - DESENVOLVER O PROJETO TURISMO HOSPITALAR. JUSTIFICATIVA: ASSIM COMO O TURISMO NAS FAVELAS E O TURISMO PRESIDIÁRIO PROVAM-SE AUTO-SUSTENTÁVEIS E FUNDAMENTAIS PARA SEUS USUÁRIOS, O PRESENTE NÃO DEIXA NADA A DESEJAR. OS SENHORES INVESTIDORES PODEM APRONTAR LOGO SUAS LINHAS DE FINANCIAMENTO PARA CONTRATAREM DOUTORES EM RECURSOS HUMANOS, POIS SEM ELES NÃO PRODUZIRÃO PARASITAS COMPETENTES PARA GUIAREM VISITAS ATRAVÉS DAS ALAS, BLOCOS E CIDADES HOSPITALARES, PROMOVENDO O DELEITE DOS SEUS TURISTAS AO CONHECEREM OS SEUS MAIS AVANÇADOS CONSUMIDORES DE TODO O PROGRESSO ALCANÇADO PELO PARQUE CIENTÍFICO-TECNOLÓGICO QUE O VOSSO "SISTEMA" GEROU ATÉ AGORA. TENHO CERTEZA QUE SERÁ UM GRANDE PRAZER OS SEUS TURISTAS ASSISTIREM A DEMONSTRAÇÕES "FRANKENSTÊINICAS" EM QUE SEUS CLOWNS FANTASIADOS DE MÉDICOS RETALHAM CALMAMENTE SEUS " PACIENTES " EM FATIAS QUASE TRANSPARENTES USANDO UMA SIMPLES "MAQUITA" EM VEZ DE BISTURI.

PODERIA CONTINUAR DANDO EXEMPLOS ENRIQUECEDORES AO SCRIPT DE SEUS ATORES E COMPROVANDO-LHES COM NÚMEROS E TABELAS A SUA RENTABILIDADE INSTANTÂNEA, E ISSO SEM SE PREOCUPAR COM SATURAÇÃO MERCADOLÓGICA, DADA A IMENSA PRECISÃO DE VOSSO "SISTEMA"  NA PRODUÇÃO DE MATÉRIA-PRIMA, OU SEJA, DE POBREZA RECOLHIDA ÀS FAVELAS; DE DELINQÜENTES EMPILHADOS NAS PRISÕES DE SEGURANÇA MÁXIMA E DAS MONTANHAS DE CARNE HUMANA EM ESTADO PUTREFATO ESTOCADAS NOS FRIGORÍFICOS DENOMINADOS HOSPITAIS, E, ANTES DE CONCLUIR, GOSTARIA DE LEMBRAR-LHES QUE UMA ENTIDADE BRASILEIRA DEDICADA À PESQUISA CHAMADA"FÊGUEVÊ" ACABA DE FAZER UM VERDADEIRO ACHADO COMPARÁVEL SOMENTE AO ADVENTO DA PÓLVORA E SE TRATA NADA MAIS NADA MENOS DO QUE A CONSTATAÇÃO DE QUE O DESEMPREGO EM SEU PAÍS É MAIOR NAS CIDADES ONDE É MAIOR A POPULAÇÃO NEGRA, ( BERREM! É!! ), MAS COMPREENDO E RESPEITO A ANSIEDADE QUE DEVASSA A TODOS VÓS PELA ALEGRIA DE UM CHOPP SEM COLARINHO; MUITO OBRIGADO.

ANTONIO CABRAL FILHO                      RIO, 08 DE NOVEMBRO DE 2011.
*

Um comentário:

  1. UM FANTASMA RONDA A EUROPA, E NÃO É O COMUNISMO...

    Antonio Cabral Filho

    ResponderExcluir

Sei que sou assim: Desde o princípio até ao fim, só restos de mim.