quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

*O CORNO DO PAU DA FOME* Antonio Cabral Filho - Rj

ANTOLOGIA POETICA VOL2 UFF 1996
**************************************
    
SABE AQUELAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO AGORA NA VIZINHANÇA E QUE TODOS SABEMOS, MAS NINGUÉM DEMONSTRA?  
            POIS É. É SOBRE ISSO QUE EU QUERO LHE FALAR. AQUI NO PAU DA FOME TEM UMA VIZINHA QUE É ENFERMEIRA E SEU MARIDO, CAMINHONEIRO. ELA ATENDE À DOMICÍLIO E LEVA OS APETRECHOS NO SEU CARRO "COMPRO E PAGO COM O MEU SUOR", SEGUNDO ELA AFIRMA, E DE PREFERÊNCIA, NA CARA DO MARIDÃO.
          ELA É UMA MULATA BEM APANHADA EM ESTADO BALZAQUEANO, COM TUDO CERTO, NA MEDIDA CERTA E TAMANHO CERTO. NÃO É DE MUITA CONVERSA, MAS FALA COM TODO MUNDO. DE MODO QUE É O TIPO " BOA PRAÇA".
          QUANDO ELA SAI MUITO PRODUZIDA, DIZ ÀS VIZINHAS QUE " É CLIENTE ESPECIAL ", AO QUE A GALERA RESMUNGA " TEM BOI QUE É CEGO!"
          TODOS SABEM QUE A VIDA DE CAMINHONEIRO É MUITO INGRATA, QUE O SUJEITO TEM QUE VIAJAR PARA ONDE FOR PRECISO E NÃO TEM NEM HORA PRA CHEGAR EM CASA. É O CASO DELE, QUE JÁ FOI ATÉ A ARGENTINA, SUA TERRA, EM TERMOS DE SUL, MAS EM SE TRATANDO DE NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE, NÃO TEM LIMITE. JÁ FOI ATÉ À BOLÍVIA, ONDE "PERDEU" O CAMINHÃO E VOLTOU PRA CASA DE CARONA, FATO QUE CAUSOU A MAIOR COMOÇÃO NO BAIRRO, DEIXANDO A TODOS MUITO SENTIDOS. MAS, COMO ELE É UM SUJEITO MUITO ORGANIZADO, FOI A MAIOR FESTA SUA CHEGADA COM O CAMINHÃO NOVO, PAGO PELA SEGURADORA.
            SEU ÚNICO ENTREVERO COM A COMUNIDADE É O FATO DE SER "ARGENTINO-TORCEDOR-DO-BOCARRÚIM", COMO TODOS O DEFINEM. UM DIA DESSES HOUVE JOGO DO BOCA COM UM TIME BRASILEIRO, NÃO SEI SE DO RIO OU DE SÃO PAULO, MAS INDEPENDENTE DISSO,  A GALERA FOI LÁ NA CASA DELE E TOCOU FOGO NAS BANDEIRAS DA ARGENTINA E DO TIME, ENQUANTO ELE SE EMBEBEDAVA NO CLUBE DO PROFESSORADO.  MAS PRA FAZER ISSO, SÓ ASSIM, NA ENCOLHA, PORQUE O CARA É INDIGESTO, COM DOIS METROS DE ALTURA, UM  E TRINTA DE OMBROS E CENTO E TRINTA QUILOS DE BRUTALIDADE; NINGUÉM PROPÕE-SE AO"TÉTE À TÉTE".
           POIS É. ELE TINHA SAÍDO PRA VIAJAR, ACHO QUE LÁ PRA CORUMBÁ, CORRIDINHA RÁPIDA, SEGUNDO ELE; DE MODO QUE A BELEZA, NO SEU JEITO ORGULHOSO DE REFERIR-SE À MULATA, NÃO TERIA MUITA FOLGA DO SEU TORTURADOR SEXUAL. E COSTUMAVA CANTAR AOS QUATRO VENTOS QUE SUA MULHER NÃO DORMIA SEM O DEVIDO "SONÍFERRO", QUE ELE SERVIA EM ABUNDÂNCIA, SOBRETUDO NO RADICAL DA PALAVRA.  PORQUE, E FAZIA QUESTÃO DE RESSALTAR, ELA SUBIA NOS TAMANCOS E DAVA O MAIOR SHOW. NOS SEUS INÚMEROS PORRES NO BAR DO ELIAS, ELE NARRAVA ISSO E CANTAVA "SENÃO ELA CHORRA E DIZ QUE VAI EMBORRA, VAI EMBOOORRA...".
           POIS É. O QUE EU IA DIZENDO MESMO?  AH, HOUVE LÁ UM PROBLEMA COM A CARGA. NÃO SEI EXATAMENTE QUAL, MAS PARECE QUE A PF INTERVIERA NA EMPRESA COM A ACUSAÇÃO DE SER FACHADA DO CRIME ORGANIZADO, O QUE CANCELOU A EMPREITADA E GRINGÃO, COMO É CONHECIDO POR TODOS, TEVE QUE VOLTAR PRA CASA REPENTINAMENTE, SEM O CAMINHÃO, QUE FICARA RETIDO. DAÍ, TÁ EXPLICADO NINGUÉM TÊ-LO VISTO CHEGAR EM CASA E PEGAR A BELEZA DE QUATRO PRA OUTRO BEM NA COZINHA DO CASAL E MATADO OS DOIS A MURROS E, AGORA TODO  ENSANGÜENTADO, SORVIA O NECTAR DA HONRA TOMANDO UMA  "ZECAHORA" NO BAR DO JOAQUIM ENQUANTO LIGAVA  PARA SEU ADVOGADO.
               SEGUNDO ELE, FOI UMA CENA "MUI ANIMAL". PARECIA UM PURO-SANGUE COBRINDO UMA CAMPULINA E "DIÔ NON RESISTI".
               JURO, EU TOMEI UM BIRICUTICO E VAZEI, COMO QUEM NÃO SABE, NÃO OUVIU NEM VIU NADA! POIS É...
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sei que sou assim: Desde o princípio até ao fim, só restos de mim.